sábado, 2 de junho de 2012

Professor: um ofício em extinção

Falta de interesse dos jovens em cursar licenciatura se reflete na escassez de professores. Só no ensino fundamental e médio déficit é de 246 mil no País.
                                                                                                              

JC Recife, 28 de novembro de 2010; brasil 18








 






























Além da descrença pela população em ralação a profissão de professor, os Estados do Nordeste como: Alagoas, Pernambuco e Bahia estão desmoralizando os profissionais do ensino visto que em Alagoas e Pernambuco eliminaram a Gratificação de função pedagógica que é uma Lei Nacional, no entanto um direito do profissional do Magistério, sendo que Pernambuco paga o menor salário para professores no Brasil, o Estado da Bahia se nega a reajustar os salários dos professores em 22,22%, definido pelo Ministério da Educação a parti de janeiro de  2012.
 
 Outro fato importante que está ocorrendo no Estado da Bahia que vem chamando a atenção são as demissões de professores efetivos e qualificados (alguns até premiados), contratando pessoas sem formação ou aqueles que estão cursando os primeiros períodos em licenciatura para lecionar com o argumento de que as contratações irregulares são para suprir um déficit no quadro de professores, quando a educação será tratada com seriedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário